01/10/2007

BESANÇON - FRANÇA

Na manhã seguinte, após o tradicional ritual de partida, deixamos nosso amigo Leonardo na rodoviária e rumamos para a França (Besançon), onde chegamos no final da tarde.

Direto para o já nosso conhecido Bar Les Arcades. Subimos ao último andar do prédio onde deixamos nossos sacos de dormir no apartamento de um mano que nos daria abrigo mais tarde.

Comemos alguma coisa, conversamos um pouco com alguns franceses e descemos pro bar onde pouco depois os shows começaram. As bandas de abertura foram legais, principalmente o Sickness, que fez um bom set, apesar do vocalista estar quase sem voz.

Demos uma ajeitada no equipo e enquanto estávamos testando os instrumentos, a sala de shows foi enchendo e àquela altura o chão (de piso) já estava bem sujo e escorregadio, sendo que o local não tinha palco (cenário perfeito pra acidentes..hehe).

Começamos o show e desde a primeira música o “bate-cabeça” rolou forte e já na segunda música começaram os inevitáveis tombos e quedas de microfone. O bar ficou absolutamente lotado e o calor e a umidade eram insuportáveis, mas ninguém parecia se preocupar com isso, pois a “pancadaria” era incessante.

Com certeza Besançon foi um dos shows mais intensos e caóticos até o momento, as pessoas gostaram e segundo o organizador foi o maior público que o bar já recebeu numa segunda-feira.

Após o show, o bar fechou e os caras nos chamaram pra ir a uma praça próxima para tomar umas cervejas e conversar (parece que cidades do interior são iguais em qualquer lugar), deviamos estar numas 15 ou 20 pessoas que se separaram em pequenos grupos.

Quando o grupo em que eu estava encostou na tal praça, lá já havia um carro de policia e os policiais, com lanternas nas mãos, revistavam a galera, inclusive o Jeferson (hahaha).

Demos meia-volta e esperamos os policiais se mandarem (vcs acham que a PM de SP cairia nessa?!) e depois voltamos a tal praça, tomamos algumas cervejas e fomos dormir ao som de Tracy Chapmam...

Manhã seguinte, rumamos para Nancy para o segundo e último show na França.
____________________
Legenda das Fotos:
(1) Katti em frente ao Les Arcades Bar.
(2) Arthur no apto. onde dormimos (sentado em frente a um poster do Agr/Flicts 2004).
(3) Agrotóxico.
(4) Crowd.
(5) Na praça.

Nenhum comentário: