22/09/2007

VIENA - ÁUSTRIA

No dia seguinte, fomos pra Áustria, onde em Viena tocaríamos no EKH Bleibt. Era sábado e o show prometia ser um dos melhores da tour.

Ao chegarmos no EKH uma má surpresa. Nosso nome nem estava no cartaz, mas apenas o do Etacarinae e de uma banda de metal chamada Gospel of the Future. Só então o Basti nos explicou melhor o que estava acontecendo: O Timo (suposto organizador da tour), embora tivesse anunciado o show no EKH, não havia combinado nada com o pessoal do squat, e assim, se íamos tocar era apenas porque ele (Basti) havia contatado o pessoal de lá alguns dias antes e também porque estava sendo divulgado na internet.

Apesar dos pesares, montamos o palco e fomos tomar uma cerveja com uns amigos brasileiros que estavam no pico, enquanto este ia enchendo cada vez mais.

Como tínhamos entrado no show de última hora, imaginávamos que abriríamos o show, porém quem o fez foi a banda de Metal. Durante o show dos caras, eu estava no bar quando alguém entra no squat dizendo que havia alguns nazi skins do lado de fora. Nessa hora, a mina do bar joga cerca de uns 30 pedaços de pau e canos de ferro sobre o balcão, que rapidamente foram pegos pela galera e todos que estavam no pico, sem exceção, saíram e os skins saíram correndo sem olhar pra trás.

Todos de volta ao squat e era vez do Etacarinae. Os caras quebraram tudo com um crust a lá Tragedy e Wolfbrigade. Fantástico. Sem dúvida umas das melhores bandas com quem dividimos o palco durante a tour.

Chega nossa vez e nessa hora o EKH já estava totalmente lotado, mandamos o set das noites anteriores, e, fora o fato de uma corda de baixo ter arrebentado, interrompendo parte do show, de resto, tudo correu bem e o público se arrebentou no pogo.

No final do show, cerveja com os amigos, pebolim até altas horas e fomos dormir já sabendo que o show de domingo havia sido cancelado.

Na manhã seguinte, eu e o Arthur fomos dar uma volta no quarteirão e comer alguma coisa, e na volta, sentamos na calçada do outro lado da rua, em frente ao EKH, quando uma mulher desce de um mercedez e dá um cigarro para cada de nós, apesar de não fumarmos, aceitamos sem entender nada, mas entenderíamos uns dois minutos depois quando um tiozão veio nos pedir para sentarmos do outro lado da rua. Pois é, fomos tirados de mendigos duas vezes em menos de 5 minutos, e assim, melhor não discutir...eles deveriam estar certos.

Na manhã de terça, depois de dois dias de folga em Viena, pegamos a estrada com destino a Dresden (Alemanha).

____________________
Legenda das Fotos:
(1) Fábio, Jef e Marcos (um amigo brasileiro que vive na Áustria).
(2) Santos e Pedro (comemorando seu aniversário).
(3) Panço, Etacarinae, Agrotóxico e outros "aliados".
(4) Agrotóxico dentro do EK-H.
(5) Leonardo, Jef, Fábio e Pedro no quarto do EK-H.
(6) Turismo em Viena.

Nenhum comentário: