04/10/2007

BONN - ALEMANHA

Chegamos a Bonn, a antiga capital da Alemanha e rumamos diretamente para o local do show. Lá fomos recebidos pelo nosso grande amigo Dominik que além do Molotow Soda, também é guitarrista do Gee Strings e ex-guitarrista do lendário Canal Terror.
Conversamos um pouco, colocamos nossas tralhas pra dentro do pub e eu (Marcos) e o Pedro fomos atrás de uma pele de bumbo pra bateria. Passamos em algumas lojas (todas fechadas) e, sem opções, fomos até o estúdio onde o Gee Strings ensaia e lá resolvemos o problema e conseguimos a tal pele.

No caminho de volta, Nik nos contava o quão empolgado estava para o show do Bad Brains que veria em alguns dias e também nos explicava das dificuldades em armar o show daquela noite, já que o vocalista Tommy não poderia comparecer pois trabalha no St. Pauli F.C. e haveria uma partida naquela noite, razão pela qual, os caras resolveram fazer um "karaokê" onde em cada faixa alguém do público poderia subir e cantar com a banda.

Voltamos pro pub, comemos um ótimo rango e logo depois o show do Molotow começou, e como não poderia deixar de ser, foi muito divertido.
Nossa vez e finalmente coloquei as mãos no meu novo ampli, um Marshall JCM 800 que o Nik havia me comprado há algum tempo. Demais !!


Começamos o show sentindo sob nossos ombros o peso de noites mal dormidas, viagens, bebedeiras e tudo mais. Não tínhamos expectativa de muita agitação naquela noite, pois era um pub não muito apropriado pra rodas de pogo e se elas não tinham surgido no show do Molotow, uma banda clássica da região, não seria no nosso que iriam aparecer.
Entretanto, surpreendentemente alguns caras começaram a pogar e o clima ficou bem legal e engraçado e aos poucos mais gente foi se empolgando e a festa terminou de um jeito bem legal. Segundo o Nik, aquele pico era um clássico bar punk da cidade e desde que ele o frequenta, e já faz muito tempo, nunca tinha visto rolar um "bate-cabeça"! Bem legal!!

Depois do show, nos abastecemos com uma caixa de cerveja e fomos pro apartamento do Dominik e lá continuamos a festa, com direito a fuçar a interminável coleção de discos e instrumentos musicais do cara e com direito também, a performances do Arthur no violão, que duraram horas e arrancaram muitas risadas de todos nós.


No dia seguinte, fomos fazer um passeio pela cidade ou mais precisamente num castelo nas proximidades do apartamento. Voltamos e pegamos estrada com destino a Dusseldorf para encontrar com o Erick que já havia chegado de Londres e nos esperava numa estação de trem.
_______________________
Legenda das Fotos:
(1) Cartaz do Show.
(2) Agrotóxico.
(3) Pedro.
(4) Público.
(5) Micha, Marcos e Kati.
(6) Jef, Nik e Marcos num castelo de Bonn.

Nenhum comentário: