06/10/2007

FRANKFURT - ALEMANHA

Já com o gostinho de fim de festa, fomos para Frankfurt para o que seria o último show da turnê. Frankfurt era algo totalmente novo pra nós, pois nunca havíamos tocado por lá.

Chegamos no squat Exzess Bleibt, que ficava numa rua comercial, porém num lugar bem agradável. Na frente do pico havia um cartaz do show, gigante e bonito, o que sempre indica que alguém da organização está de fato comprometido com a coisa.

Na Europa há bandas de todo o mundo excursionando o tempo todo (quando estávamos lá, havia cerca de 60!!) e, portanto, às vezes, o que para nós é um evento importante, pros caras, é apenas mais um show, o que felizmente, foi exceção durante a tour, pois a maior parte deles recebeu um ótimo público e fomos sempre tratados com atenção por onde passamos.
Enfim, entramos no squat e fomos recebidos pela Helena, uma garota portuguesa extremamente simpática e atenciosa que vive em Amsterdã/Frankfurt, a qual logo foi nos oferecendo cervejas, comida, etc.
Depois de comermos, fomos dar uma olhada na sala do show que ficava no subsolo e qual não foi nossa surpresa ao descobrir que se tratava de uma espécie de bunker (que segundo alguns era usado pelos nazistas na época da segunda guerra - bom, felizmente agora, ele é bem mais útil).
Ficamos perambulando pelos corredores escuros e com paredes de cerca de meio metro de espessura, e depois de ligarmos as coisas, subimos, jogamos um pebolim (de praxe) e ao conversar com o pessoal de lá, estes nos disseram que havia uma outra parte do squat com um enorme palco e acomodação pra muita gente e que nela, já chegaram a tocar bandas bem grandes do cenário mundial, como Anti-Flag por exemplo.
Foi chegando a hora do show e descemos novamente, o público chegou aos poucos, mas em bom número e dentre ele, nosso grande amigo Frank Werner que é figura carimbada em todas as turnês européias, além de freqüentemente nos visitar por aqui.

A banda de abertura fez um show curto enquanto tomávamos as saideiras da tour. Nossa vez e no pequeno palco mandamos pela última vez o set-list da turnê. O show foi divertido e descontraído, já estávamos com a sensação de dever cumprido no velho continente e apesar de querermos aproveitar nossas últimas horas na Europa, o tempo todo pensávamos nos horários de vôo, aeroporto, chegada no Brasil, etc.
Depois do show bebemos mais algumas cervejas e quando estávamos meio que prontos pra rumar pro aeroporto, o pessoal de lá nos chamou pra ir a um outro squat próximo, o qual ficava no mesmo sentido do aeroporto e onde ainda havia uma galera. É claro que fomos e quando lá chegamos, eu e o Jef imediatamente reconhecemos o local, no qual em 2002 assistimos a um show do Total Chaos. Mais algumas partidas de pebolim e mais algumas cervejas e finalmente fomos pro aeroporto.
No imenso aeroporto de Frankfurt, nos despedimos dos nossos motoristas e amigos Micha e Kati e fomos fazer o check-in, eu e o Erick com destino a Londres e o resto da banda e o Fábio com destino a Madrid/São Paulo.
Assim terminou mais uma turnê do Agrotóxico na Europa e o saldo foi extremamente positivo, pois dividimos palcos com grandes bandas como Rattus, Ristetyt, Massacre, Hass, Etacarinae, Inepsy, etc, e além disso, houve uma ótima aceitação do novo disco, muitos novos amigos, muita gente nos shows, muitas cervejas bebidas e reencontro com velhos conhecidos.
Fica aqui registrado nosso agradecimento a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram nessa empreitada, dentre eles: Fábio (merchandise man), Micha, Kati, Basti, Betinho, Eduardo Abreu, Volker (Dirty Faces), Deise Santos, Dominik, Erick, Yaiza, Frank Werner, Dadde (Asta Kask), Tomppa (Rattus), Otto (Força Macabra), Jukka (Riistetyt), Peter (Hass), Bauer, Elixir Strings, todas as bandas que nos deram suporte, todos os organizadores de shows e pessoas que nos cederam locais pra durmir, todos que compareceram aos shows ou que de uma forma ou de outra nos ajudaram a realizar mais essa turnê. Obrigado, Danke, Gracias, Thanks, Merci.

We'll be back !
___________________
Legenda das Fotos:
(1) Jeferson na porta do Exzess.
(2) Descarregando a van.
(3) Rango.
(4) Montagem do palco.
(5) Galera.
(6) Agrotóxico fazendo barulho.
(7) Pedro e Arthur no Aeroporto.
(8) Marcos.
(9) Going home.
______________________
Devido ao número de acessos, esse blog não será desativado e a partir de agora essa blog será destinado a notícias do Agrotóxico, como: Shows, Gravações, Promoções, Merchandise, etc...não deixe de acessar.

*P.S.: Fuck BRA Airlines. We hate you!

Nenhum comentário: