28/09/2007

HESSEN - ALEMANHA

Dia seguinte, baterias recarregadas, fomos para Hessen onde tocaríamos com o lendário Hass, do nosso amigo Peter (tb. do Rasta Knast).

Ao chegarmos ao local, novamente guiados pela tecnologia GPS (yeahh), ficamos surpresos com o tamanho, estrutura e profissionalismo do local e enquanto ainda nos familiarizávamos com tudo, Peter chegou e nossa diversão realmente começou.


Ao tentarmos abrir nossa van pra levar nossas tranqueiras pro camarim, um fato inusitado ocorreu, o nosso equipamento mais nossas diversas malas, travaram a fechadura da porta de trás da van, e depois de um intenso esforço de nosso motorista/homem-aranha Micha, conseguimos reabri-la e tudo se resolveu.

Ao chegar no camarim, uma grata surpresa nos esperava: uma geladeira (e das grandes) cheia de cerveja(que maravilha!) o que, somado à estrutura do lugar, presença de amigos e promessa de grande público deu todos os indicativos de uma noite muito divertida, e de fato foi.

Nessa noite fomos excepcionalmente bem tratados, comemos bem, passamos o som (e que som) e abrimos a noite pra um público de umas 700 pessoas.

Fizemos um show, modéstia à parte, tecnicamente muito bom e com uma qualidade de som perfeita. Sabíamos que seria difícil conquistar o público, pois era visível tratar-se da típica cena Punk Rock Alemã, diferente da qual estamos acostumados (mais crust e politizada). Para nossa satisfação, o show foi legal e o público pareceu ter gostado do show.

Após foi a vez do Betontod, que pôs fogo no local mandando um Punk Rock com refrões melódicos do tipo “unidos venceremos”. Chegou a vez dos veteranos do Hass com um set cheio de clássicos do Punk Rock germânico. Um clássico.
Aliás, além do orgulho natural de dividir o palco com o Hass, o fato desta ter sido a última tour dos caras, que definitivamente encerraram sua carreira com uma série de shows ao redor da Alemanha, tornou a data ainda mais memorável.

Ao final do show, nos dividimos em dois grupos e a banda foi dormir na casa do Peter, onde uma garrafa de Jegermeister esperava por nós...(rapaz, ficamos doidões!).
A manhã seguinte foi um misto de risadas, com as palhaçadas do Peter, ressaca, café da manhã e presentes, tudo não necessariamente nessa ordem. Estavamos a milhares de quilômetros do Brasil, mas, nos sentimos em casa, tamanha foi atenção que recebemos.

Pé na estrada !
___________________
Legenda das Fotos:
(1) Local do show.
(2) Backdrops
(3) Hass
(4) Agrotóxico + Hass após o show.
(5) Manhã seguinte com Micha e Peter.

Nenhum comentário: