03/10/2008

BOCHUM - ALEMANHA


Foi uma cansativa e interminável viagem de volta à Alemanha. A rotina de uma turnê não é fácil, um monte de caras cansados e fedorentos viajando horas e horas todos os dias, às vezes de ressaca, às vezes não, mas sempre cansados e sonolentos, principalmente quando o fim da tour se aproxima e os primeiros shows parecem tão distantes.

Enfim, lamentações à parte, chegamos à Bochum e diretamente ao local do show, o nosso já conhecido Wageni. O local é pequeno, porém tem um clima agradável, uma área externa com árvores e tal... Lá chegando fomos recebidos por nossa amiga "Ana", uma antiga conhecida que hoje em dia é uma das responsáveis pela organização dos shows no Wageni.

O local foi enchendo pouco a pouco e o calor aumentando mais e mais... Oxigênio, nem pensar. Alguns grandes amigos foram chegando como Volker (Dirty Faces), Asia, Vasco, etc... E enquanto conversávamos começou o show da banda de suporte que com um vocal feminino mandou bem, mas pra falar a verdade, depois de dias e dias, você não consegue mais prestar muita atenção em banda nenhuma.

Chegou nossa hora e começamos o show com o local completamente lotado, tanto na parte interior quanto na parte aberta. Já na segunda música a timidez inicial do público deu lugar a uma "pancadaria" infernal a la Praga e Besançon.

Uma corda quebrada em Estado de Guerra Civil deu um fôlego pra galera, mas o "bate-cabeça" recomeçou ainda "pior" assim que o show prosseguiu, e foi assim até o final*.

Após terminarmos, fomos para a parte de fora do pico e a fumaça saía de nossas carcaças. Ficamos conversando com Volker e Asia e lá ficamos por algum tempo até que ambos se foram. Pouco depois, levantamos acampamento e fomos com a Ana e alguns outros punks até o squat onde dormiríamos e após algumas cervejas, foi isso que fizemos.

No dia seguinte demos uma passada na Dirty Faces**, compramos muitos discos, fizemos alguns acertos de material do merchandise, pois pegamos nossa cota em vinil e CD do Libertação - versão alemã, mas esta acabou com poucos dias de tour e, portanto, estávamos endividados com o selo.

Da Dirty Faces fomos pra casa do Volker, onde um café nos esperava e de lá nos despedimos de nossos amigos e de Bochum com destino a Bonn onde tocaríamos com o Molotow Soda.

*Clique aqui para ver o vídeo de "Fim do Mundo" ao vivo em Bochum.
** Acesse o site da Dirty Faces
_____________________
Legenda das Fotos:
(1) Paradinha pra um descanso a caminho de Bochum.

(2) Vocalista da banda de suporte.
(3) Agrotóxico ao vivo.
(4) Com Ana a camimho do squat.
(5) Agrotóxico e Volker em frente à Dirty Faces.

Nenhum comentário: